Do Kwon do Terraform Labs fez uma transferência em Bitcoin (BTC) imediatamente após a emissão do mandado de prisão.
Após a notícia da possivel prisão pelos promotores sul-coreanos que emitirem um mandado de prisão para o CEO do Terra (LUNA), cerca de 3.313 BTC foram transferidos de Do Kwon para duas exchanges de criptomoedas no exterior, de acordo com o CoinDesk Korea em 27 de setembro.
Considerando o preço do Bitcoin hoje, valor transferido para as exchange de criptomoedas KuCoin e OKX pode ser avalia em cerca de US$ 66,65 milhões. As transferências foram feitas de uma carteira cripto da Luna Foundation Guard (LFG) que foi criada em 15 de setembro, um dia após a emissão do mandado de prisão para Do Kwon, citando leis de valores mobiliários quebradas.
O Terraform Labs foi criado por Do Kwon como uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de proteger as reservas de preços do LUNA. De acordo com os dados da plataforma de análise de dados de criptografia CryptoQuant, cerca de 3.313 Bitcoins foram transferidos para a KuCoin de 15 a 18 de setembro, enquanto a OKX recebeu 1.959 BTC.
Logo após o movimento nas carteiras, promotores sul-coreanos tomaram medidas para congelar os valores em BTC vinculados a Do Kwon, enviando pedidos para as exchange de criptomoedas KuCoin e OKX congelar os 3.313 Bitcoins transferidos, informaram Sangmi Cha e Tanzeel Akhtar da Bloomberg em 27 de setembro.
De acordo com a CoinDesk Korea, a KuCoin congelou 1.354 BTC dos ativos transferidos, enquanto a OKX ignorou a solicitação, com isso provavelmente 1.959 BTC poderiam já ter sido movidos para outra exchange.