As exchanges descentralizadas MinSwap e MuesliSwap, ambas baseadas na blockchain Cardano, anunciaram seu apoio à próxima stablecoin Djed e seu token de governança, Shen. A stablecoin, que está planejada para entrar em operação na rede Cardano na próxima semana, será oferecida como parte dos pools de liquidez dessas bolsas.
MinSwap, a maior exchange descentralizada em Cardano, revelou que Djed e Shen serão emparelhados com a criptomoeda ADA em um pool de liquidez. Com mais de US$30 milhões em tokens líquidos bloqueados na bolsa, isso representa uma oportunidade significativa para Djed ganhar força no ecossistema Cardano .
$ADA/ $DJED & $ADA/ $SHEN
🗓️ Chegando na próxima semana no Minswap DEX 👀 pic.twitter.com/qnD6ZA9yCf— Minswap Labs (@MinswapDEX) January 24, 2023
A MuesliSwap, outra bolsa descentralizada da Cardano, com cerca de US$ 6,6 milhões em valor bloqueado, também anunciou seu apoio à próxima stablecoin.
O Djed foi desenvolvido pela empresa de criptografia Coti, em colaboração com o desenvolvedor líder da Cardano, Input Output. Ele foi projetado para ser o primeiro stablecoin lastreado em criptomoeda no ecossistema Cardano e está em desenvolvimento há mais de um ano.
Uma vez lançado, os usuários do Cardano poderão pegar o ADA, a criptomoeda nativa da rede Cardano, e usá-lo como garantia para cunhar o Djed. A stablecoin será supercolateralizada, o que significa que é lastreada por excesso de garantia na forma de criptomoeda mantida em reserva. Este é um design semelhante usado por dai, a stablecoin descentralizada mais popular no ecossistema Ethereum. Cada Djed exigirá mais de 400% em valor colateral para ser cunhado.