Uma nova data importante na batalha judicial em curso entre a Securities and Exchange Commission (SEC) e a Ripple foi divulgada recentemente. O advogado pró-XRP James K. Filan compartilhou que a próxima data crucial no processo é 9 de novembro de 2023.
O ofício enviado à juíza Analisa Torres, destaca que as partes deverão se reunir na data para conferência do cronograma de briefing relacionado ao que está pendente no caso.
James K. Filan escreveu em uma publicação no aplicativo X: “Até 9 de novembro de 2023, as partes deverão propor em conjunto um cronograma de instruções com relação às soluções. Se as partes não chegarem a um acordo sobre um cronograma, o juiz Torres definirá o cronograma”.
#XRPCommunity #SECGov v. #Ripple #XRP By November 9, 2023, the parties shall jointly propose a briefing schedule with regard to remedies. If the parties cannot agree on a schedule, Judge Torres will set the schedule. pic.twitter.com/OHOG0FNPV2
— James K. Filan 🇺🇸🇮🇪 (@FilanLaw) October 24, 2023
O foco gira em torno das soluções para lidar com as acusações da SEC sobre a violação da Seção 5 pela Ripple, que está ligada às vendas institucionais do seu token nativo, o XRP. O regulador busca uma restituição de mais de US$ 700 milhões.
Vale lembrar que, em 19 de outubro, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) decidiu arquivar as acusações contra Brad Garlinghouse e Chris Larsen, fundadores da Ripple. O arquivamento veio na sequência de um acordo entre ambas as partes, pondo um ponto final na audiência que estava prevista para abril do próximo ano. Uma longa batalha jurídica parecia estar à vista, mas este acordo veio trazer alívio não só para os fundadores da Ripple, mas também para a comunidade de criptomoedas em geral.
Após a notícia, o XRP registrou altas importantes. Nos últimos sete dias, a criptomoeda apresentou um crescimento de 13.8%. No momento da publicação, o preço do XRP estava cotado em US$ 0,549798 em baixa de 1.5% nas últimas 24 horas.