A corretora de cripto Genesis Global Trading, que tem como proprietária a Digital Currency Group (DCG), tem uma dívida com seus credores superior a US$ 3 bilhões, conforme informou o Financial Times, nesta quinta-feira (12).
De acordo com a publicação, pessoas familiarizadas com o assunto informaram que a DCG buscará vender ativos de seu portfólio de empreendimentos para conseguir juntar dinheiro.
A tentativa para conseguir dinheiro acontece após a sua subsidiária Genesis ter sido afetada após o colapso da exchange FTX.
Ainda segundo fontes do Financial Times, a DCG estuda a possibilidade de vender uma parte de suas participações de capital de risco. Com isso, o conglomerado empresarial poderia se desfazer de 200 projetos cripto, como bolsas, bancos e custodiantes em ao menos 35 países, cujo valor é de aproximadamente US$ 500 milhões.
Vale lembrar que a Digital Currency Group estaria sendo investigada por suas transferências internas com Genesis por procuradores federais do Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos.
Depois que o conglomerado de negócios Digital Currency Group (DCG) foi colocado na boca de todos durante os primeiros dias de 2023, as autoridades dos EUA abriram uma investigação sobre essa organização. O motivo seriam as transferências e acordos financeiros internos que a empresa fez nos últimos anos, informou a agência Bloomberg.