Stuart Alderoty, o diretor jurídico da Ripple Labs, fez críticas recentemente ao atual cenário regulatório da indústria de criptomoedas nos EUA. Além disso, em entrevista ao programa Street Signs da CNBC, Alderoty também destacou a necessidade de reformas radicais na postura e abordagem dos Estados Unidos às criptomoedas e outros ativos digitais.
Durante suas declarações, o diretor jurídico da Ripple externou suas frustações com a atual estrutura regulatória no país diante de um mercado cripto em crescente desenvolvimento nos EUA.
Alderoty citou alguns centros cripto globais, destacando Singapura, Reino Unido, Dubai, que são locais onde as criptomoedas foram abraçadas e há regulamentação específica para o setor em ascensão.
“Precisamos de parar de elevar a política acima de uma política sólida nos EUA e olhar para a forma como Singapura, o Reino Unido, a UE e o Dubai estabeleceram quadros e licenças claros. Não admira que a inovação em cripto esteja prosperando nessas regiões”, escreveu.
We need to stop elevating politics over sound policy in the US, and look to the way that Singapore, UK, EU, & Dubai have set clear frameworks and licenses. No wonder crypto innovation is thriving in these regions. Thanks @WillKoulouris for having me on @StreetSignsCNBC! https://t.co/eJFUTulf6Q
— Stuart Alderoty (@s_alderoty) October 12, 2023
Ainda na oportunidade, Alderoty também ressaltou que há a necessidade de uma abordagem equilibrada dos reguladores no país ao comentar sobre os países onde as agências reguladoras exercem uma postura mais acolhedora diante de suas normas para o setor.