O diretor jurídico da gestora de ativos Grayscale, Craig Salm, externou recentemente sua opinião sobre os pedidos de fundos negociados em bolsa (ETFs) à vista de Ethereum junto à Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos, enfatizando sua crença de que os produtos “deveriam ser aprovados” pelo regulador.
Salm compartilhou recentemente sua crença sugestiva de uma percepção de uma suposta “falta de envolvimento da SEC” não significa necessariamente que é um sinal negativo para os ETFs de Ethereum. “Recentemente, tem havido muita conversa sobre ETFs spot #Ethereum . Pessoalmente, não me sinto dissuadido por isso e acredito que os ETFs deveriam ser aprovados. Mas agora quero falar sobre como acho que a “falta de envolvimento da SEC” deveria ser vista neste ponto”.
“Nos últimos meses que antecederam a aprovação do ETF Bitcoin, a Grayscale e outros receberam um envolvimento positivo e construtivo da SEC”, afirmou Salm, acrescentando: “Tivemos conversas atenciosas e discutimos os detalhes mais sutis dos procedimentos de criação/resgate, dinheiro versus in. -tipo, APs, LPs, custódia, etc.”
O diretor jurídico da Grayscale ainda destacou que concorda concordo 100% com outros membros da comunidade sobre o porquê os ETFs de Ethereum à vista devem ser aprovados: “consistência com ETFs de futuros de ETH, regulamentação de futuros de ETH como futuros de commodities (vs. futuros de títulos), alta correlação entre futuros e à vista”.
1/ Recently, there’s been a lot of chatter about spot #Ethereum ETFs. I personally am not deterred by it and believe the ETFs should be approved. But right now I want to talk about how I think perceived “lack of SEC engagement” should be viewed at this point:
— Craig Salm (@CraigSalm) March 25, 2024
ETF Ethereum: Grayscale segue exemplo da Fidelity e adicionará staking em sua proposta
A gestora de ativos Grayscale Investments tem planos para adicionar o staking ao seu proposto fundo negociado em bolsa (ETF) de Ethereum à vista. A empresa apresentou uma declaração preliminar de procuração, em 19 de março.
A gigante de investimentos apresentou uma proposta aos investidores em uma “declaração de solicitação de consentimento” de quatro itens que inclui um processo de criação e resgate que envolve dinheiro e a capacidade de apostar Ethereum através do trust.
No momento da publicação, o preço do Ethereum estava cotado em US$ 3.633,19 com alta de 4.8% nas últimas 24 horas.