A Ubisoft, uma das maiores desenvolvedoras de jogos, anunciou que a primeira venda de seus Digits NFT de 2 mil itens de edição limitada para venda em sua plataforma Ubisoft Quartz foi esgotada em apenas meia hora.
A empresa está vendendo pacotes de edição limitada, itens do jogo como os “Digits”, que vêm com um número de série único que possibilita a revenda nas plataformas blockchain, fazendo com que o proprietário de cada Digit fique gravado para sempre na blockchain da Tezos, uma alternativa às redes como Bitcoin e Ethereum.
A Ubisoft revelou que os primeiros Digits vendidos foram para itens do jogo que podem ser usados em seu novo título, Ghost Recon Breakpoint, incluindo equipamentos como capacetes, armas e veículos. Os itens são totalmente enfeites, para que os jogadores não tenham uma vantagem adicional durante a realização do jogo.
A plataforma Ubisoft Quartz é o mercado da empresa para Digits e atualmente está disponível apenas nos EUA, Canadá, Espanha, França, Alemanha, Itália, Bélgica, Austrália e Brasil. Os jogadores podem comprar Digits usando várias criptomoedas populares.
A Ubisoft disse que viu uma grande demanda por seu primeiro lote de NFTs, em parte porque foi capaz de lidar com as críticas ambientais que costumam ser associadas à tecnologia blockchain. Os Digits são todos baseados no blockchain da Tezos, que consegue reduzir significativamente o uso de energia por meio do que é conhecido como um protocolo de “prova de aposta”, que realiza transações com baixo custo. Isso é diferente de um blockchain como a rede Bitcoin, por exemplo, que depende de hashing de prova de trabalho que usa grandes quantidades de energia.
Até o momento, a Ubisoft já lançou três vendas de seus Digits nesse ano e já planeja mais em 2022. Por enquanto, ela diz que os Digits são parte de um “experimento”, à medida que continua a explorar o potencial da tecnologia de blockchain em videogames.