A empresa de TI DigitalOcean revelou uma queda no número de clientes que utilizam seus sistemas de infraestrutura como serviço (IaaS) para gerenciar blockchains, citando fraqueza macro.
O CEO da empresa, Yancey Spruill, observou que a queda não está ligada à correção geral do mercado de criptomoedas, mas as fraquezas macro impediram a expansão de seu serviço de blockchain laas, informou o The Register em 9 de agosto.
“Os principais impulsionadores de crescimento em nossos negócios estão sendo compensados de certa forma pela fraqueza macro, o que resultou em uma taxa de expansão reduzida em nossa plataforma, particularmente na Europa e Ásia e principalmente para clientes que operam na vertical de blockchain”, disse Spruill.
Ao anunciar os resultados do segundo trimestre de 2022, Spruill alertou que a utilização em declínio da infraestrutura blockchain apresenta uma perspectiva incerta para o setor. Notavelmente, o blockchain representou apenas 5% da receita da empresa.
“Uma perspectiva muito incerta em termos de blockchain, que no segundo trimestre representou cerca de 5% da receita. Essa vertical está sob extrema pressão”, disse Spruill.
Nos últimos anos, a tecnologia blockchain foi identificada para fornecer novas maneiras de lidar com a infraestrutura como serviço (IaaS). O surgimento da tecnologia é considerado como causador de disrupções na maioria das indústrias.