A plataforma neo-banking, Revolut informou em um anúncio oficial em 8 de fevereiro que disponibilizou o serviço de staking de criptomoedas para quatro criptoativos proof-of-stake (PoS).
Conforme informou a Revolut, o seu serviço de staking será disponibilizado para as criptomoedas Cardano (ADA) e Tezos (XTZ), Polkadot (DOT) e Ethereum (ETH).
A plataforma destacou que o serviço de staking de criptomoedas estará disponível primeiramente para os clientes no Reino Unido e no Espaço Econômico Europeu (EEA).
“Você pode ganhar até 11,65% APY com Crypto Staking! O staking de ETH, DOT, ADA e XTZ está disponível para clientes no Reino Unido e na EEA. Não regulado ou protegido. Valor pode ir down. Imposto pode ser pago sobre ganhos. APY é variável”, escreveu.
Em seu blog, a Revolut destacou os conceitos do novo recurso. “Stake significa ‘bloquear’ temporariamente sua criptomoeda e ser recompensado por isso com… adivinhe? Mais cripto! Aí vem a parte científica: staking envolve participar de blockchains proof-of-stake para dar suporte à segurança da rede, semelhante à mineração. Exemplos de blockchains proof-of-stake incluem Ethereum, Cardano, Polkadot e Tezos. Como incentivo para garantir a rede, os participantes são compensados com recompensas”.
A Revolut ressaltou a segurança dentro da plataforma. “Seus fundos são mantidos por custodiantes confiáveis e gerenciamos com segurança suas chaves privadas”.