A Digihost (DGHI) se tornou a primeira mineradora de criptomoedas de capital aberto a oferecer aos seus acionistas a opção de receber pagamentos de dividendos em bitcoin (BTC). A novidade já passará a valer a partir do terceiro trimestre deste ano.
O primeiro dividendo da empresa será de 10% de seu lucro líquido durante o terceiro trimestre de 2022. Então, os acionistas terão a opção de serem pagos em bitcoin ou dinheiro tradicional, segundo a mineradora em um comunicado nesta segunda-feira (04). O restante do lucro líquido da Digihost será reinvestido para financiar futuros requisitos e oportunidades de negócios.
O Conselho de Administração da Digihost tem o prazer de anunciar nossa decisão de se tornar a primeira empresa pública no espaço de mineração de criptomoedas a implementar uma política de dividendos a pagar em BTC a seus acionistas”, disse o CEO Michel Amar.
A decisão ocorre quando as mineradoras de capital aberto buscam diversificar seu modelo de negócios para criar valor adicional para os acionistas, ao invés de apenas manter seus bitcoins no balanço.
Para 2022, a empresa disse que espera um hashrate médio de 1,5 exahash por segundo (EH/s), representando um aumento de cerca de 5,5 vezes em comparação com o hashrate médio do ano passado. Atualmente, o hashrate da mineradora é de 1 EH/s e minera 4,25 bitcoins por dia.
Além disso, a Digihost também disse que minerou 186,8 bitcoins neste primeiro trimestre, representando um aumento de cerca de 78% em relação ao mesmo período do ano passado.
Até o momento de fechamento desta matéria, as ações da Digihost subiram mais de 5% desde o anúncio. O número é considerado muito positivo, já que as ações da empresa estavam em queda nesta ano, apresentando queda de cerca de 27%, enquanto o bitcoin caiu 3,6%.