Diante da ameaça crescente de uma guerra, o apoiador do Bitcoin (BTC), especialista financeiro e autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre”, Robert Kiyosaki, fez um alerta recente sobre os riscos de uma moeda digital do banco central (CBDC) em meio ao cenário atual, bem como, outras questões.
Em uma publicação, em 25 de fevereiro, Kiyosaki alertou que a crise bancária está piorando enquanto a ameaça de guerra está crescendo, e as autoridades dos Estados Unidos podem pressionar por uma CBDC com intuito de espionar os cidadãos.
Além disso, Kiyosaki, que sempre recomenda o investimento na maior criptomoeda do mercado, o Bitcoin (BTC), destacou que está adquirindo mais tokens BTC.
“Por favor, seja cuidadoso. A crise bancária piora. A ameaça de guerra cresce. Os bancos centrais pressionarão para que o CBDC, Moeda Digital do Banco Central, nos espione. Estou comprando mais Bitcoins e moedas de prata. Maior pechincha de prata. Usarei prata como dinheiro, não dólares falsos dos EUA”, escreveu.
Please be careful. Banking crisis worsens. Threat of war grows. Cental banks will push for CBDC, Cental Bank Digital Currency, to SPY on us. I am buying more Bitcoin and silver coins. Silver biggest bargain. I will use silver as money not US fake dollars
— Robert Kiyosaki (@theRealKiyosaki) February 25, 2024
Vale lembrar que, recentemente, Robert Kiyosaki, destacou em comentários recentes as preocupações com as falências de bancos, bem como, a instabilidade econômica. Ao falar sobre a importância da preparação financeira em uma publicação no X, em 8 de fevereiro, Kiyosaki ressaltou uma comparação entre o atual cenário econômico e uma escola de aviação, onde os alunos aprendem a navegar em meio a tempos turbulentos.
Ao alertar sobre ‘os tempos turbulentos’ na economia, o especialista financeiro voltou a defender e recomendar o investimento na maior criptomoeda do mercado, o Bitcoin (BTC).
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 51.077,16 com baixa de 1.2% nas últimas 24 horas. Neste período, a criptomoeda registrou um volume de negociação de US$ 16.470.476.386.