As criptomoedas de memes que estão em alta no mercado e estão concentrando uma alta procura e interesse dos investidores podem ser uma porta aberta para cibercriminosos.
A empresa de segurança blockchain PeckShield compartilhou, em 11 de maio, em seu Twitter que, nos últimos três dias, detectou várias fraudes com 10 meme coins fraudulentos.
De acordo com a PeckShield, os token de meme envolvidos nos esquemas de fraude são: PEPEDOGE, PEPEC, WOW, MEME, FOUR, NEWPEPE, BENZ, BMW, POP e BOBO.
A empresa de segurança ainda observou que o recém-criado token meme BOBO, foi lançado há algumas horas atrás e já teve sua liquidez removida.
Segundo a PeckShield, os golpistas inicialmente financiaram 3,47 ETH da exchange MEXC, aumentando o preço do token para enganar as pessoas e, posteriormente, drenar o pool.
A empresa ainda alertou em seu Twitter que os golpistas também criaram o token LADYS (LADYS), destacando que os investidores fiquem atentos para não serem vítimas de mais um token novo fraudulento.