De acordo com uma chamada de vídeo do núcleo de desenvolvedores do Ethereum, eles pretendem lançar a atualização Shangai em fevereiro na rede. A nova atualização Shangai vai possibilitar as retiradas de staking do validador Ethereum, uma característica atualmente fora da rede.
O lançamento planejado da rede principal está previsto para março, mas ainda não tem data, após a atualização os usuários serão capazes de acessar moedas apostadas na rede. Essas moedas ficaram inacessíveis temporariamente como parte da atualização de segura de Blockchain ”The Merge” – quando o Ethereum transiciona para o consenso das prova de apostas em setembro.
Para garantir que os desenvolvedores estejam aptos para atender a programação de março, eles estão pretendendo realizar o teste público na atualização Shangai no fim de fevereiro, de acordo com Christine Kim, uma pesquisadora associada a galaxy presente na chamada.
Durante a chamada, desenvolvedores concordaram em não considerar a adição de formato objeto de maquina virtual Ethereum (EOF). Uma melhoria propostas para o desenvolvimento de programação no Blockchain’ EVM – entre preocupações que poderia atrasar Shangai. Eles priorizaram a característica de retiradas ao invés de outras potenciais mudanças de códigos.