Inverno cripto gera oportunidades para grandes bancos
A Bloomberg afirma que o braço de gestão de ativos do Deutsche Bank poderia comprar uma participação minoritária na Tradias ou na Deutsche Digital Assets. A última empresa opera como uma bolsa de criptomoedas, enquanto a Tradias administra uma corretora usada por clientes importantes, incluindo as autoridades locais e a Trade Republic.
De propriedade do Bankhaus Scheich, o Tradias foi fundamental na venda de ativos digitais confiscados sem aumentar a volatilidade no setor após um pedido de um promotor de Frankfurt em 2021. Naquela época, as autoridades “limparam” mais de US$ 113 milhões em ativos digitais apreendidos por meio da plataforma Tradias.
Bankhaus Scheich e Tradias se comprometeram a continuar cooperando com futuras investigações. Assim, a empresa tem uma boa reputação no país.
Nesse sentido, parece ser o candidato mais provável a receber o investimento do DWS. De acordo com a Bloomberg, a Hoops e o braço de gestão de ativos querem melhorar a reputação da empresa depois de enfrentar acusações de “greenwashing”, que resultaram em uma investigação na Alemanha e nos Estados Unidos.
Bloomberg afirma que Hoops tem sido um defensor público de criptomoedas e ativos digitais. Sob sua liderança, a empresa trabalhou em uma estratégia focada em blockchain e cripto para fortalecer sua posição na classe de ativos nascente.
A gestora de ativos e a instituição financeira estão em busca de novas oportunidades para mitigar as perdas recentes. O relatório afirma que a empresa teve saídas de mais de 20 bilhões de euros e uma queda de 107 bilhões de euros em ativos administrados desde 2022.