O principal desenvolvedor de Shiba Inu (SHIB), Shytoshi Kusama, compartilhou os planos futuros para a solução Layer-2, Shibarium. O novo recurso é uma rede de Camada 2 baseada em Ethereum.
Em uma publicação no blog, em 20 de fevereiro, o desenvolvedor comentou sobre os caminhos, toda trajetória, bem como as dificuldades para desenvolver a plataforma Shibarium.
Destacando que o Shibarium foi sua meta para 2022, Kusama afirmou que seu foco todo esse tempo foi entender como tornar a plataforma diferente, viável para o ecossistema comum (e não apenas projetos fraudulentos), e encontrar a melhor equipe possível para o trabalho.
O desenvolvedor destacou que, durante essa trajetória para criação e desenvolvimento, passou por problemas familiares, bem como de ordem mental e precisou entrar numa jornada espiritual.
“Embora nem sempre tenha sido bem-sucedido, aprendi com cada erro e me ajustei para garantir que o lançamento do Shibarium seja excelente. Com a equipe Shibarium, já comecei a desenvolver novos relacionamentos e novos amigos na esperança de desenvolver a plataforma que todos desejamos. (Estou animado porque os projetos Shibarium que a comunidade já está planejando são INCRÍVEIS!)”, ressaltou.
Kusama adiantou que, posteriormente, vai entrar em detalhes sobre o que ele fez nos bastidores para preparar o blockchain para consumo público e para manter todos seguros, aspectos técnicos, por que consumir e muito mais. “Em seguida, divulgaremos o formulário de admissão e o Shibarium Beta”, completou.
Vale lembrar que, em 14 de fevereiro, um anúncio recente do principal desenvolvedor de Shiba Inu (SHIB), Shytoshi Kusama, destacou que, no Dia dos Namorados, o Shibarium estaria pronto. O desenvolvedor compartilhou uma mensagem emocionante sobre o lançamento do novo recurso para a comunidade SHIB.