O principal desenvolvedor de Shiba Inu (SHIB) com pseudônimo, Shytoshi Kusama, publicou uma postagem para tranquilizar a comunidade após o lançamento da camada 2 do projeto, Shibarium. Segundo ele, o lançamento está indo bem após registrar um “influxo maciço” de usuários.
“Vamos lidar com o fud. Não há nenhum problema de ponte, qualquer captura de tela minha dizendo que qualquer problema é falso e seus fundos são seguros”, afirmou.
O líder SHIB complementou explicando: “Nossa dificuldade técnica não é um problema do Shibarium, mas sim do influxo MASSIVO de transações e usuários que aconteceu ao mesmo tempo em que anunciamos que o Shibarium estava no ar. Nossa equipe tem trabalhado incansavelmente para escalar (mesmo que os validadores já estivessem em escala automática quando fizemos o anúncio) e trazer a cadeia novamente de forma que possamos lidar com o influxo de nosso estado-nação descentralizado”.
Vale lembrar que, lançado recentemente, as transações no Shibarium, uma solução blockchain de camada 2 do Shiba Inu (SHIB) que funciona no Ethereum, ficaram supostamente paradas em um estado pendente. O valor em fundos bloqueados corresponde a mais de 1.003 Ethereum (US$ 1,7 milhão).
A equipe da Blockchain Beosin comentou sobre o ocorrido, confirmando o bloqueio dos fundos e aconselhou a parada temporária de utilização do Shibarium.
Solução de Camada 2 Shibarium entra em cena
O Shiba Inu (SHIB) não se contenta em ser apenas mais um ativo digital no vasto mar das opções. Ao anunciar o lançamento do Shibarium, uma solução blockchain de camada 2 que funciona no Ethereum, SHIB deixa claro seu intento de ir além das limitações de uma mera memecoin.
O Shibarium, que não é apenas uma ideia abstrata, mas uma realidade tangível, promete agitar as transações digitais. Não só usará tokens SHIB como taxas, mas também ampliará sua esfera de influência ao suportar outros três tokens: LEASH, BONE e TREAT.
Antes do lançamento oficial, durante a fase testnet, a Shibarium demonstrou seu poder de atratividade ao criar mais de 21 milhões de carteiras. Isso é uma indicação notável do fervor e da expectativa que a comunidade tem por esta novidade.