Um desenvolvedor do Anchor Protocol acaba de fazer revelações “chocantes” sobre a história por trás da queda da Terra (LUNA). Especificamente em uma entrevista com a mídia coreana JTBC no início desta semana, um desenvolvedor principal do Anchor Protocol disse que, na verdade, o Anchor foi originalmente projetado para fornecer apenas taxas de juros de 3,6%, no entanto, isso mudou rapidamente para 20% apenas uma semana antes da plataforma ser lançada. lançado oficialmente para atrair mais investidores.
“Eu não sabia que estava acontecendo com taxas de juros tão altas. Defina para 20% apenas uma semana antes do lançamento.”
Como esse desenvolvedor reivindica uma taxa de juros inicial de 3,6%, ele desempenhará um papel importante na manutenção do ecossistema Terra estável , pois está intimamente relacionado aos recursos disponíveis no fundo de reserva. por Âncora.
No entanto, outra evidência inesperada revelada pelo desenvolvedor é que quando os desenvolvedores descobriram que os planos haviam sido alterados, eles tentaram resolver o problema com o fundador Terra Do Kwon pouco antes da data de lançamento do Anchor Protocol.
“Nós sugerimos ao CEO Do Kwon que as taxas de juros fossem reduzidas, mas ele não aceitou isso.”
E o que veio veio, o “absurdo” no modelo de oferta de taxas de juros da Anchor rapidamente entrou em colapso, eliminando mais de 1 bilhão de dólares em apenas uma semana no protocolo e se tornando uma das principais razões pelas quais o modelo de oferta de taxas de juros é muito baixo . à crise do LUNA-UST que cobriu a “escuridão” do mercado em maio de 2022. Recentemente, o Anchor Protocol também encontrou um problema de oráculo que levou à inadimplência do projeto.
Além disso, o sério declínio do Terra imediatamente atraiu as autoridades coreanas para intervir. A Comissão de Serviços Financeiros e a Autoridade de Supervisão Financeira – os dois principais reguladores financeiros na Coreia, tiveram que recriar a força-tarefa financeira “Morte” para investigar o Terra. . Até a polícia coreana quer congelar os ativos da Luna Foundation Guard – a organização que queimou até 3 bilhões de dólares em Bitcoin em apenas três dias na esperança de salvar a Terra, mas ainda falhou.
Sobre o CEO Do Kwon pessoalmente, ele está sendo convocado para testemunhar perante a Assembleia Nacional da Coreia por uma proposta do congressista Yun Chang-Hyun. Além disso, Do Kwon também precisa se preparar para enfrentar uma onda de ações judiciais ferozes de investidores coreanos.
Apesar disso, o cofundador do Terra ainda conseguiu reviver o projeto em 28 de agosto, criando um novo blockchain chamado Terra 2.0 . No entanto, a obsessão pode não ser “deixada de lado” para a comunidade de criptomoedas porque recentemente houve muitas especulações mostrando que o CEO Do Kwon está construindo uma nova stablecoin algorítmica no Terra 2.0 .