Christophe De Beukelae, membro do parlamento de Bruxelas, na Bélgica, se tornou o primeiro político europeu a ter o seu salário em Bitcoin.
O salário mensal do deputado de Bruxelas é de 5.500 euros e agora será convertido em Bitcoin usando a plataforma de negociação de criptomoedas, a Bit4You, segundo informações da Bruzz. Beukelaer, do partido Centro Democrático Humanista (CDH), espera que sua decisão sirva como inspiração para outros políticos da região a mostrar um interesse semelhante pela nova tecnologia.
O deputado citou ainda o exemplo do prefeito de Nova York, Eric Adams, e como os políticos americanos estão empenhados para tornar seu estado ou cidade um centro Bitcoin, comentando que a Bélgica pode desenvolver esse papel na Europa.
O prefeito de Nova York, Eric Adams, passou três meses recebendo seu salário em Bitcoin para tornar Nova York o centro do Bitcoin. Acho que não é tarde demais para Bruxelas e para Bélgica desempenharem um papel de liderança no setor de criptomoedas”, comentou o Beukelaer.
Ainda nos EUA, o prefeito de Miami, Francis X. Suarez, é outro popular político conhecido por ser defensor do BTC. Ele tem falado bastante recentemente sobre tornar a cidade um hub de Bitcoin, além de receber seu próprio salário em Bitcoin, ele também vem trabalhando em políticas para aproveitar a mesma opção para os funcionários públicos da cidade.
Fora do mundo político, importantes nomes do esporte também passaram a aceitar que seus rendimentos viessem em BTC. Um total de sete estrelas da NFL, por exemplo, optaram por serem pagos em Bitcoin até agora, da mesma forma, os astros da NBA, como Klay Thompson e Andre Iguodala, passaram a aceitar seu salários em Bitcoin no futuro.