Os depósitos ativos do Ethereum (ETH) conseguiram registrar uma máxima de oito meses, de acordo com o levantamento da plataforma de análises Santiment divulgado em 5 de maio.
A plataforma destacou em sua análise que há indícios de um prenúncio do aumento da volatilidade do Ethereum, com números semelhantes às altas em meio ao colapso do Merge e da exchange cripto FTX.
“Ethereum os depósitos ativos atingiram a máxima de 8 meses. À medida que pesquisamos a causa mais provável, podemos afirmar que isso provavelmente prenunciará o aumento da volatilidade ETH , semelhante ao resultado de picos durante o colapso merge e FTX”, escreveu.
😮 #Ethereum‘s active deposits just hit an 8-month high. As we research the most likely cause, we can currently state that this likely will foreshadow upcoming increased $ETH volatility, similar to the result of spikes during the #merge & #FTX collapse. https://t.co/aBeHQudM52 pic.twitter.com/oHeypfUPvJ
— Santiment (@santimentfeed) May 5, 2023
Vale lembrar que, recentemente, a Santiment compartilhou os dados de uma transferência de US$ 505 milhões de tokens Ethereum (ETH) para a exchange Binance, em 1° de maio, que foi considerada uma das maiores transferências de auto custódia para câmbio nos últimos cinco anos.
A plataforma também observou que houve um aumento na rede Ethereum relacionado aos números diários de oferta de câmbio deste a atualização The Merge.
O Ethereum “The Merge”, lançado em 15 de setembro do ano passado, levou a rede a um mecanismo de consenso de Prova de Participação (POS), livrando-o de mineradores e substituindo-os por validadores.
No momento da publicação, o preço do Ethereum estava cotado em US$ 1.911,35 em alta de 0.3% nas últimas 24 horas.