A Binance poderá ser acusada por uma suposta lavagem de dinheiro e violações de sanções criminais. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos continua avaliando o caso, segundo a Reuters.
Conforme a reportagem, o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), e os principais executivos da bolsa também são alvos da investigação.
Em andamento desde 2018, a investigação tem em seu escopo promotores em três escritórios diferentes, que inclui a Seção de Lavagem de Dinheiro e Recuperação de Ativos, a Procuradoria dos EUA para o Distrito Oeste de Washington em Seattle e a Equipe Nacional de Execução de Criptomoedas.
De acordo com o relatório do caso, algumas pessoas que estão trabalhando no processo acreditam que as evidências justificam uma ação “agressiva” contra a bolsa. No entanto, uma outra parte deseja mais tempo para revisar as provas.
Fontes da Reuters informaram que, nos últimos meses, a defesa da Binance esteve reunida com funcionários do Departamento de Justiça alegando que um processo criminal deste nível colocaria ainda mais pressão sobre um mercado cripto que está em um momento delicado.
Em resposta ao relatório da Reuters, a Binance disse que trabalhou arduamente para construir a equipe líder mundial em segurança e investigação cripto, com os melhores especialistas da categoria. É seguro dizer que contratamos talentos incríveis na aplicação da lei.
A Binance também disse, “que além dos muros da Binance, fortalecemos e construímos relacionamentos com as autoridades policiais em todo o mundo. Isso levou nossa equipe a responder a mais de 47.000 solicitações de aplicação da lei desde novembro de 2021”.