A proliferação de hardware de PC e smartphones para consumo levou a indústria global de jogos a uma avaliação de US $ 300 bilhões em 2021, tornando os videogames uma forma de entretenimento mais popular do que a indústria cinematográfica americana.
Paralelamente a esse aumento na popularidade dos jogos, está a explosão do mercado de finanças descentralizadas (DeFi) e, mais recentemente, o surgimento de gamefi, uma revolução nos jogos baseados em blockchain que adiciona um giro econômico ao que até agora era apenas entretenimento.
A exclusividade da tecnologia de token não fungível torna os NFTs uma base sólida sobre a qual construir experiências de jogador únicas e personalizadas. No entanto, preencher a lacuna entre uma nova tecnologia emergente e a indústria global de jogos existente, até agora, provou ser uma tarefa difícil.
Apresentando Defi Monster Legends
Demole é o primeiro RPG 3D baseado na tecnologia NFT do mundo e opera na base de jogar para ganhar. Ele coloca os personagens dos jogadores uns contra os outros em um ambiente PvP e reúne uma variedade de mecânicas de jogo populares prevalentes em jogos AAA, como enredos de campanha, criação de recursos, batalhas de arena, atualizações progressivas, batalhas contra chefes, um item operado por jogador mercado e muito mais.
Reconhecendo que a indústria global de jogos explodiu em grande parte devido à popularidade dos jogos para smartphones, Demole expande o setor de jogos NFT tradicionalmente baseado em PC para a arena móvel.
Demole, que funciona como um acrônimo para Defi Monster Legends, ameaça ser o primeiro projeto a preencher a lacuna de US $ 300 bilhões entre o jogo blockchain e seus equivalentes não blockchain, graças ao seu foco móvel e à capacidade de permitir que os jogadores ganhem dinheiro enquanto fazem Toque.
Contrariando as táticas secretas da indústria de jogos
Nos últimos anos, os principais editores de videogames dobraram sua tática de forçar os jogadores a pagar pelo conteúdo do jogo que antes seria enviado com o jogo básico como padrão. Em vez de jogar para ganhar, os principais desenvolvedores instalam um mecanismo de pagamento para jogar, onde determinado conteúdo está disponível apenas para aqueles dispostos a pagar mais. Esta tática de vendas é freqüentemente indistinguível do jogo, como testemunhado com o fenômeno da loot-box agora normalizado – uma tendência que parece duplamente perniciosa quando se considera que seus alvos são geralmente crianças.
Os jogos NFT baseados em blockchain ameaçaram democratizar e liberar a cultura do jogo dessas táticas de lucratividade; no entanto, seu fracasso em atender aos padrões gráficos e de jogabilidade do mercado de jogos existente interrompeu sua disseminação.
RPG encontra BSC
Demole visa conectar o mercado de jogos tradicional com o do espaço NFT baseado em blockchain, oferecendo a gama de recursos que o jogador médio espera. Junto com a fidelidade gráfica e compatibilidade móvel, isso inclui um enredo rico em par com os jogos modernos populares, comunicação no jogo, conteúdo e missões diversos e a inclusão de um dos gêneros mais populares nos jogos hoje: RPGs.
Construído na casa DeFi do espaço de criptomoeda, Binance Smart Chain (BSC), Demole oferece aos jogadores uma barreira baixa para entrada e taxas de gás modestas para atividades no jogo. Além do mais, seu modelo de queima e compartilhamento de receita significa que não são apenas os jogadores que podem se beneficiar do Demole e seu token $ DMLG nativo. Queimas de token programadas regularmente aumentam o valor do token nativo, permitindo que os detentores passivos se beneficiem da popularidade do jogo. Os detentores também podem optar por apostar seus tokens para acumular retornos passivos.
A equipe por trás do Demole tem uma longa e variada história em jogos para celular, desenvolvimento de blockchain e marketing e finanças. O desenvolvimento do Demole é supervisionado por quatro equipes diferentes de especialistas, dividindo as responsabilidades entre os desenvolvedores de blockchain, artistas de jogos digitais, uma equipe de marketing e uma equipe de finanças.
Essa especialização de responsabilidades, junto com seu modelo play-to-earn – e uma vontade de almejar mais do que o espaço NFT sozinho – é o que a equipe de Demole espera que coloque o RPG móvel nas mãos de jogadores ávidos em todo o mundo, sejam eles entusiastas do blockchain ou não.