Robert Kiyosaki, autor do best-seller de finanças pessoais “Rich Dad, Poor Dad”, atribuiu o recente aumento de criptomoedas como Bitcoin (BTC) e metais preciosos ao declínio da saúde financeira global.
De acordo com Kiyosaki, o impacto na saúde financeira dos Estados Unidos afetou os pobres enquanto a classe média está ficando mais pobre, um fator que ele insinua que pode estar impulsionando a demanda por produtos de investimento alternativos como o Bitcoin, disse ele em um tweet em 31 de janeiro.
Portanto, ele pediu investimentos em ativos como a prata, que estão relativamente mais baratos no momento, enquanto projeta que os investidores provavelmente ficarão mais ricos.
“Por que o ouro, a prata e o Bitcoin estão subindo? R: Porque os pobres e a classe média dos EUA estão cada vez mais pobres e afundados em dívidas incobráveis. Por favor, não fique mais pobre. Pelo menos compre uma moeda de prata. Apenas $ 30 e comece a ficar mais rico ”, disse ele.
Kiyosaki dá suporte para o Bitcoin
Em meio ao aumento da inflação e aumento das taxas de juros, Kiyosaki tem estado na vanguarda da defesa de investidores que optam por Bitcoin e ouro. Segundo o autor, os ativos oferecem uma proteção muito necessária em uma crise financeira.
Curiosamente, Kiyosaki acredita que o Bitcoin será a única criptomoeda permanente citando o apoio regulatório.
“Estou muito animado com o Bitcoin. Porque? Porque o Bitcoin é classificado como uma commodity, assim como ouro, prata e petróleo. A maioria dos tokens criptográficos é classificada como segurança, e os regulamentos da SEC esmagarão a maioria deles. Estou comprando mais BTC”, disse ele.
Enquanto isso, o Bitcoin subiu quase 40% em 2023 enquanto tentava sair do mercado de baixa de 2022.