A DeFiance Capital reconheceu formalmente hoje que havia cortado conexões com a Three Arrows Capital em um comunicado (3AC). A empresa deixou claro que nenhum dos ativos que administra foram levantados da 3AC, seus fundadores ou qualquer de suas afiliadas, e que seu fundador Arthur Cheong lançou a empresa em 2020, oito anos depois que Kyle Davies e Zhu Su fundaram a 3AC.
A declaração prossegue dizendo:
“Cheong não teve acesso e, consequentemente, nenhuma visibilidade sobre as demonstrações financeiras e/ou condição financeira da 3AC e só tomou conhecimento dos problemas de solvência da 3AC na época em que as notícias se tornaram públicas em meados de junho de 2022.”
Our statement on recent event. pic.twitter.com/UfoJG7qGSG
— DeFiance Capital (@DeFianceCapital) July 15, 2022
Ao mesmo tempo, a DeFiance Capital se descreveu como um “subfundo e classe de ações da Three Arrows Capital”. O site da empresa agora lê:
“A DeFiance Capital não é uma empresa relacionada e opera independentemente da Three Arrows Capital Pte. Ltd. (‘Three Arrows’), que é uma Sociedade Gestora de Fundos Registrada em Cingapura.”
Não apenas a DeFiance Capital se distanciou da 3AC. Por exemplo, a TPS Capital, anteriormente referida como a divisão de negociação de balcão (OTC) da 3AC, anunciou esta semana que é uma empresa independente com gestão diferente.
“A TPS é uma entidade legal independente e suas operações são separadas e distintas das da 3AC. O TPS é administrado por uma equipe de gerenciamento separada e opera seus principais negócios de contagem sem o envolvimento da 3AC ou de seus diretores.”