Defensor enfático do Bitcoin, Robert Kiyosaki, especialista financeiro e autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre”, compartilhou recentemente uma opinião surpreendente sobre o investimento em fundos negociados em bolsa (ETFs) baseados em Bitcoin à vista.
O investidor, que por várias vezes recomendou o investimento na maior criptomoeda e enfatizou seu amor pelo Bitcoin, surpreendeu a comunidade de criptomoedas ao revelar que não comprará ETFs de Bitcoin à vista.
Em uma publicação em sua conta oficial da plataforma X, em 12 de abril, Kiyosaki justificou sua decisão afirmando que, por ser empresário, ele prefere ficar o mais longe possível dos produtos financeiros de Wall Street.
“P: Você comprará o ETF Bitcoin? R: Não. Assim como possuo moedas e minas de ouro e prata e possuo prédios de apartamentos, não possuo ETFs ou REITS de ouro ou prata, ETFS imobiliários. Os ETFs são melhores para a maioria das pessoas e instituições. Pessoalmente, sou um empresário e prefiro ficar o mais longe possível dos produtos financeiros de Wall Street.
Empacotar meus próprios produtos financeiros é melhor para mim porque embalar meus próprios títulos exige que eu seja mais inteligente do que a maioria dos compradores de ETF. É o que é melhor para mim. Se eu errar, não tenho ninguém para culpar além de mim. A questão mais importante é “O que é melhor para você”, escreveu.
“Bitcoin chegará a US$ 2,3 milhões”, acredita Robert Kiyosaki
Robert Kiyosaki voltou a balançar a comunidade de criptomoedas com uma previsão de preços extremamente otimista baseada nas análises da fundadora da Ark Invest, Cathie Wood, sobre um aumento épico do Bitcoin (BTC).
Em seu relatório anual de pesquisa “Big Ideas”, a empresa Ark compartilhou a previsão de que o Bitcoin tem potencial para disparar para US$ 2,3 milhões. Para alcançar esse nível, o Bitcoin iria precisar de uma alocação de 19,4%.
Em uma publicação em sua conta oficial do X, o especialista financeiro destacou que acredita na previsão de Wood sobre o imenso crescimento no preço da maior criptomoeda