O criptoativo Cardano continua em um estado complicado no mercado de criptomoedas. O ativo não encontrou nenhum apoio de investidores institucionais em 2021 e não obteve nenhum resgate em 2023. Dois anos de vendas ativas tornaram Cardano extremamente subvalorizado em comparação com Ethereum, Solana e outros concorrentes.
Mas isso significa necessariamente que a ADA vai se recuperar em 2023? Na visão do Santiment De acordo com a postagem no blog de insights da plataforma analítica, há alguns sinais de que os vendedores estão ficando exaustos. A cada movimento descendente no ADA, há menos moedas com perda na rede, o que mostra uma diminuição contínua do poder de venda na rede.
📊 #Cardano está severamente subvalorizado neste ponto? Um dos principais membros da comunidade de @santimentfeed certamente vê dados que confirmam esse caso, como tubarões e baleias (mantendo 100K a 10M ADA) acumulando agressivamente nas últimas 6 semanas. Leia o insight mais recente! insights.santiment.net/read/ada-is-unpic.twitter.com/HC0aEWIVns — Santiment (@santimentfeed) December 27, 2022
Além disso, estamos vendo uma tendência de baixa no volume de negociação – um dos sinais de desgaste/reversão mais fortes observados no mercado. À medida que uma tendência passa, os touros ou os ursos gradualmente perdem seu poder, perdendo lentamente o ímpeto; nesse ponto, ocorre uma reversão de tendência.
Esse pode ser o caso de Cardano em 2023, especialmente se observarmos uma recuperação geral do mercado de criptomoedas. No entanto, toda a análise foi baseada em apenas alguns indicadores que não nos fornecem nenhuma visão fundamental que também nos permita prever com confiança o movimento da ADA em 2023.
No momento a Cardano é negociada a US$ 0.2519, em baixa de 4,32% nas últimas 24 horas.