A DBS, uma conhecida fornecedora de serviços financeiros na Ásia, fez parceria com a The Sandbox para desenvolver o DBS BetterWorld, uma experiência imersiva de metaverso. De acordo com um comunicado da DBS, o banco é o primeiro em Singapura a aderir ao metaverso e a primeira empresa a cooperar com a The Sandbox, uma divisão da Animoca Brands em Hong Kong.
Piyush Gupta, diretor executivo do banco, disse no comunicado:
“Na próxima década, impulsionadas por novas tecnologias como inteligência artificial e blockchain, essas mudanças têm potencial para serem ainda mais profundas. A tecnologia Metaverse, embora ainda em evolução, também pode mudar fundamentalmente a maneira como os bancos interagem com clientes e comunidades.”
No metaverso do The Sandbox, a DBS afirmou que comprará um terreno 3×3 ou uma unidade imobiliária virtual. A terra e a produção no DBS BetterWorld serão neutras em carbono graças a uma parceria entre o banco e o The Sandbox para comprar compensações de carbono.
Sebastien Borget, COO e cofundador da The Sandbox, disse no comunicado:
“Damos as boas-vindas ao DBS ao The Sandbox como o primeiro banco em Cingapura a entrar no metaverso aberto e unir nossos esforços para criar o SingaporeVerse, um bairro em nosso mapa virtual que dará vida à cultura de Cingapura no metaverso.”