Quando será o lançamento de um ETF de Bitcoin? Esta é a pergunta de ouro da comunidade de criptomoedas atualmente. A comunidade cripto estima que um ETF de Bitcoin seja lançado em janeiro de 2024.
Fred Krueger, um renomado maximalista do Bitcoin, lançou luz recentemente sobre a data para uma possível aprovação e início da negociação de um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin à vista.
“Estamos a duas semanas do maior evento da história do Bitcoin. De 8 a 10 de janeiro, o ETF deverá ser aprovado. Deve começar a ser negociado já em 15 de janeiro”, afirmou.
Krueger estima uma mudança significativa no mercado de criptomoedas com a aprovação de ETF. “Isso vai mudar tudo. Pela primeira vez, qualquer pessoa com conta em uma corretora poderá comprar Bitcoin. Pela primeira vez, novos fluxos de dinheiro entrarão no ETF – não através da CoinBase ou de outras bolsas. Pela primeira vez, a verdadeira discussão passará do crypto twitter para a CNBC”.
We’re two weeks away from the biggest event in the history of Bitcoin.
On jan 8-10, the ETF should get approval. It should start trading as early as Jan 15.
This is going to change everything.
For the first time, anybody with a brokerage account will be able to buy Bitcoin.… pic.twitter.com/56BdbJVWCm
— Fred Krueger (@dotkrueger) December 26, 2023
ETF em janeiro
A QCP Capital divulgou recentemente uma previsão para o lançamento de um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin (BTC) à vista. De acordo com a previsão da QCP Capital, o mercado terá a aprovação nas próximas semanas.
Conforme observou a QCP Capital, uma aprovação de ETF de Bitcoin à vista poderia chegar no dia 5 de janeiro ou entre os dias 8 e 10 de janeiro de 2024.
Em uma atualização do mercado da QCP entre os dias 21 e 23 de dezembro, a empresa destacou: “Faltam menos de 3 semanas para o lançamento do ETF BTC Spot. Poderia ser anunciado no fechamento do mercado em 5 de janeiro ou entre 8 e 10 de janeiro de 2024”.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 43.201,27 em alta de 0.9% nas últimas 24 horas.