O Ethereum (ETH) tem data confirmada para o dia 15 de setembro, essa data foi mencionada pela primeira vez durante a chamada do desenvolvedor Ethereum da semana passada, foi confirmada ontem na chamada de quinta-feira, com os desenvolvedores dizendo que as coisas provavelmente ocorrerão conforme o planejado, desde que não haja uma mudança maciça no hashrate.
O desenvolvedor do Ethereum, Tim Beiko, acrescentou:
“Nós conseguimos. Lançamento da Mainnet – isso é muito empolgante.”
Além disso, Hal Press, investidor e fundador do fundo de hedge cripto North Rock Digital, escreveu na última edição do boletim do podcast Bankless que a fusão “não está precificada”, sugerindo que preços mais altos devem ser esperados à medida que o evento se aproxima.
Explicando o motivo disso, Press disse que qualquer venda que esteja ocorrendo no ETH agora e nas “próximas semanas” é principalmente uma venda tática com o objetivo de recomprar mais tarde, antes ou imediatamente após a fusão.
A opinião da emprensa vem de encontro aos comentários de julho do cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin. Falando na Ethereum Community Conference (EthCC) na época, Buterin disse que, embora a fusão esteja “olhando cada vez mais no espelho frontal”, ainda não está “precificada” – tanto em termos de mercado quanto em termos de narrativa psicológica.