Loja de aplicativos descentralizada e plataforma de insights, a DappRadar anunciou o lançamento de um mecanismo de staking de tokens de cadeia cruzada com foco na resolução de barreiras associadas ao staking. DappRadar observou que o primeiro mecanismo de staking de cadeia cruzada do setor visa combater desafios como altas taxas, enquanto avança em direção ao objetivo geral de democratizar a inclusão financeira, em um comunicado de imprensa compartilhado com Finbold em 30 de junho.
De acordo com o DappRadar, uma plataforma de staking de cadeia cruzada não exigirá o uso de ativos de ponte, permitindo que os usuários ganhem a mesma taxa percentual anual (APR) para os tokens staking em diferentes blockchains. Ao lançar a plataforma de staking, a DappRadar fez parceria com o ativador de comunicação de contrato inteligente LayerZero Protocol no lançamento do produto. Após o anúncio do primeiro mecanismo de staking de token de cadeia cruzada, o cofundador da DappRadar, Skirmantas Januskas, identificou os usuários que mais se beneficiarão da plataforma. De acordo com Januskas:
“O que construímos é em benefício dos usuários, especialmente os usuários sensíveis à margem nas economias emergentes. Também melhora enormemente a experiência do usuário de cadeia cruzada. A melhor parte é que o que inovamos está aqui e qualquer um pode pegar e usar.”
A declaração acrescentou que o mecanismo de staking de tokens de cadeia cruzada garante que os investidores não se limitem apenas a cadeias compatíveis com EVM. No entanto, o mecanismo de staking de cadeia cruzada será possível para todos os lançamentos de blockchain RADAR para aprimorar a experiência perfeita do usuário.
Além disso, a plataforma observou que o staking de tokens de cadeia cruzada RADAR estaria disponível em qualquer cadeia, e os usuários podem reivindicar suas recompensas em qualquer outra cadeia, independentemente de onde foram inicialmente apostados. Espera-se que a capacidade de staking de cadeia cruzada aumente o crescimento das pontes de blockchain que aceleraram em popularidade em meio ao aumento da popularidade das plataformas de finanças descentralizadas (DeFi).