Os DAOs podem ser o futuro da interação social? A Dapper Labs pode estar pensando assim, já que a plataforma adquiriu a startup Brud para impulsionar a nova unidade de negócios da empresa em torno de DAOs.
A nova unidade de negócios será intitulada ‘Dapper Collectives’ e se concentrará principalmente na construção de DAOs no Flow. Os detalhes foram divulgados na página do Dapper’s Medium hoje em relação à nova aquisição.
Brud x Dapper Labs: O que você precisa saber
Brud é uma startup de construção de comunidade mais conhecida pela criação de um influenciador CG virtual e personagem online, Lil Miquela. A aquisição ainda envolverá a equipe de Brud de uma forma aparentemente simplificada; O co-fundador e CEO de Brud, Trevor McFedries, agora liderará os Dapper Collectives. Além disso, toda a equipe de mais de 30 pessoas de Brud se juntará ao quadro de funcionários dos Dapper. Dapper agora emprega uma equipe de mais de 250 pessoas.
Os termos do negócio em torno da aquisição não foram divulgados, apenas que o negócio foi baseado em ações. Até o momento, Dapper se concentrou principalmente na construção de NFTs no Flow. O anúncio de hoje mostra que a plataforma está agora procurando expandir-se ainda mais e prevê um futuro maior do que apenas o envolvimento do NFT. DAOs, ou Organizações Autônomas Descentralizadas, têm sido um criptográfico básico, mas geralmente subutilizado em relação ao crescimento de NFTs ou outras categorias cripto-nativas.
A Dapper Collectives busca abordar três pilares principais: construir sobre a propriedade da comunidade, desenvolver as “picaretas e picaretas” da propriedade e governança descentralizada no Flow e ajudar as empresas da “web 2” a descentralizar suas operações. A empresa continuará a desenvolver personalidades, como Lil Miquela, sob a ala Dapper Collectives.
É um DAO Eat DAO World
DAOs são uma área relativamente inexplorada de desenvolvimento mainstream, que a Dapper Labs procura abordar. Embora plataformas de mídia social como TikTok e Twitter tenham explorado NFTs e soluções de pagamento, a resposta para redefinir a interação social poderia realmente ser via DAOs?
Nesse ínterim, Dapper se concentrou em construir sua força IP esportiva; a plataforma tem dois novos mercados esportivos em andamento com duas novas ligas estabelecidas – LaLiga e a NFL. Espera-se que ambos estejam disponíveis ao público nos próximos seis a oito meses.
O investimento mais recente da Dapper se concentrará na construção de ferramentas e infraestrutura para alimentar futuros DAOs no Flow. A mudança é a primeira aquisição da Dapper de uma empresa apoiada por capital de risco. Fora de Brud, McFedries também traz a experiência DAO com a construção do DAO ‘ Friends With Benefits ‘ no Ethereum.