Dados compartilhados recentemente pela WhaleWire, o par de negociação XRP-KRW é o que registra o maior volume de negociação nas quatro grandes exchanges coreanas.
No levantamento também aparece, além do XRP, outras criptomoedas populares na lista das principais altcoins da Coreia do Sul. Em segundo lugar aparece o Nano (XNO), além do Dogecoin (DOGE) e Ethereum Classic (ETC) no top quatro.
“XRP é agora a altcoin #1 mais popular na Coreia do Sul, com volumes de negociação subindo muito além de outras criptomoedas”, escreveu o WhaleWire em seu Twitter ao compartilhar um gráfico com os dados.
JUST IN: $XRP is now the #1 most popular altcoin in South Korea, with trading volumes surging well beyond other cryptocurrencies.#XRP #Crypto #Bitcoin #ETH #Doge pic.twitter.com/GfuatoKaxB
— WhaleWire (@WhaleWire) April 18, 2023
No momento da publicação, o XRP está sendo cotado a US$ 0,521841 com alta de 1.5% nas últimas 24h. O token registrou um volume de negociação de US$ 1.052.373.340 no período mencionado.
Rali XRP?
O segundo trimestre de 2023 começou com boas notícias para o XRP, a criptomoeda conseguiu manter o suporte de $0,50 durante a primeira metade de abril. Agora, as baleias revigoradas e os investidores de longo prazo estão confiantes de que o preço do XRP pode ter um novo rali de alta.
No dia 13 de abril, a equipe por trás do Ripple (XRP) revelou seu novo Crypto Liquidity Hub institucional. Essa estratégia pode levar o XRP a capitalizar ainda mais seus recentes ganhos, à medida que investidores institucionais buscam o hub como fonte de soluções de liquidez e pagamentos internacionais.