A exchange falida FTX informou sobre um incidente de segurança cibernética na Kroll que ocasiou o comprometimento de dados dos seus usuários. Kroll é o representante de pedidos de falência da FTX.
“A FTX soube que Kroll, o agente de sinistros na falência, sofreu um incidente de segurança cibernética que comprometeu dados não confidenciais de clientes de certos reclamantes no processo de falência pendente”, escreveu.
(1/3) FTX learned that Kroll, the claims agent in the bankruptcy, experienced a cybersecurity incident that compromised non-sensitive customer data of certain claimants in the pending bankruptcy case.
— FTX (@FTX_Official) August 25, 2023
No comunicado, a exchange explicou que o incidente aconteceu na Kroll e a empresa já está notificando diretamente as pessoas afetadas com medidas que os clientes podem tomar para se protegerem. “As senhas das contas FTX não foram mantidas pela Kroll e os próprios sistemas da FTX não foram afetados”, informou.
“A Kroll garantiu aos Devedores FTX que conteve e remediou prontamente o incidente, e os Devedores FTX estão monitorando de perto a situação”, ressaltou a exchange.
A FTX recomendou que os usuários permaneçam em alerta máximo para possíveis tentativas de fraude e e-mails fraudulentos que se façam passar por partes no processo de falência.
Galaxy usada pela FTX
A exchange falida FTX está com planos para contratar o Galaxy para conseguir vender, apostar e proteger suas participações bilionários em cripto, conforme documentos apresentados, em 23 de agosto.
A empresa tem o desejo de querer devolver fundos aos credores em moeda fiduciária ao invés de Bitcoin (BTC) ou Ethereum (ETH).
No documento, a defesa da exchange falida destacou: “A cobertura de bitcoin e éter permitirá que os devedores [FTX] limitem o risco potencial de queda antes da venda de tal bitcoin ou éter”.