Changpeng Zhao, mais conhecido como “CZ”, a mente que esteve por trás da gigante de criptomoedas Binance durante muitos anos, revelou recentemente seus planos para utilização de Inteligência Artificial (IA) em seus novos empreendimentos comerciais.
Em uma publicação recente, CZ detalhou sobre o avanço de seu novo empreendimento comercial visando o lançamento do mesmo. Um dos pontos revelados pelo ex-CEO da Binance é que vai necessitar implementar ferramentas de Inteligência Artificial no intuito de permitir que a sua empresa produza o seu produto (aulas online).
Em sua postagem, o fundador da Binance afirmou que sua “Giggle Academy” está progredindo, no entanto “nem totalmente linear”.
“Progredindo”, mas nem tudo linear. Também é verdade que estamos “lutando” para fazer a primeira lição. Muitos debates sobre como deveria ser, qual mecanismo de jogo usar, recursos, animação, interações incluir ou não. Modo de inicialização novamente. Como os bons velhos tempos”, escreveu CZ.
Ao ser questionado sobre implementação de IA por um membro da comunidade cripto, CZ confirmou a medida, afirmando: “sim, terá que incluir muitos recursos assistidos por IA”.
yeah, will have to include many AI assisted features.
— CZ 🔶 BNB (@cz_binance) April 11, 2024
Vale lembrar que, em fevereiro, CZ teve sua sentença judicial nos Estados Unidos adiada para o final de abril. Zhao, que até então liderava a maior plataforma de troca de criptomoedas do mundo em termos de volume, enfrenta acusações por parte do Departamento de Justiça dos EUA. As acusações, que vieram à tona em novembro após uma longa investigação, incluem lavagem de dinheiro e violação de sanções. Como resultado, a Binance foi multada em impressionantes US$ 4,3 bilhões e obrigada a encerrar suas operações nos Estados Unidos.
Em meio a essas turbulências, CZ se afastou da posição de CEO, passando o comando para Richard Teng, antes Chefe Global de Mercados Regionais da empresa.