O CEO da Binance, CZ, pediu que o principal rival do grupo “WallStreetBets” não use a plataforma para negociar criptomoedas ao responder um tweet do apresentador da CNBC, Jim Cramer. Mesmo em tom de brincadeira, o comentário chamou atenção de investidores.
Mesmo com os crescentes saques nos últimos dias, Cramer afirmou que se sente confiante com os serviços da corretora. “Você se sente tão seguro com a Binance quanto eu?”
Ao responder a declaração do apresentador, CZ, em tom de brincadeira, pediu para que Jim não utilize os serviços de sua empresa.
Oh Jim, please don’t use Binance, for the sake of everyone else. 🙏🙏🙏
half joking 😂
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) December 14, 2022
Vale lembra que, na terça-feira (13), que a Binance pausou temporariamente, o processo para solicitações de retirada da stablecoin USD Coin (USDC). CZ, explicou que, temporariamente, a Binance parou de processar retiradas de USDC por causa das reservas inadequadas da moeda na plataforma. A ação aconteceu após a maior bolsa de criptomoedas do mundo ter mais de um bilhão de dólares em saídas.
Comunidade cripto critica CZ
Uma declaração feita pelo CEO da Binance intrigou centenas de investidores do mercado cripto. Changpeng Zhao afirmou que aqueles que movem seus ativos digitais para a autocustódia irão ter prejuízo. A declaração foi feita durante uma conversa no Twitter, em meio a uma saída massiva de fundos da Binance.
A principal reclamação dos usuários foi um conflito de interesse que CZ tem em falar sobre esse tema. Do ponto de vista técnico, os fundos em custódia própria são significativamente mais seguros do que os fundos em bolsas de criptomoedas, considerando a frequência de ataques a plataformas de negociação, a desonestidade do líder da bolsa e a má administração muitas vezes levam à perda de valores dos usuários.