Após a maior bolsa de criptomoedas do mundo ter mais de um bilhão de dólares em saídas, o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), comentou em seu Twitter sobre a situação.
CZ afirmou que a Binance reconheceu um aumento nas retiradas de USD Coin e explicou que “trocar de PAX/BUSD para USDC requer passar por um banco em NY em USD” e que “os bancos não estão abertos por mais algumas horas”. O CEO também afirmou que a Binance espera que a situação seja “restaurada”.
Ao descartar as preocupações de possíveis problemas para os clientes remover fundos da bolsa, CZ os incentivou a “sentirem-se à vontade para sacar qualquer outra stablecoin”.
Além disso, pensando em sanar tais problemas, o CEO da Binance adiantou que vai tentar estabelecer canais de troca mais fluídos no futuro.
“Estas são conversões de 1:1, sem margem ou alavancagem envolvida. Também tentaremos estabelecer canais de troca mais fluidos no futuro. Enquanto isso, sinta-se à vontade para sacar qualquer outra moeda estável, BUSD, USDT, etc”, afirmou.
No momento da publicação, o preço da USDC está sendo negociada perto de $1.002, com alta de 0.08% em 24 horas. Já a BUSD, está sendo negociada perto de $1.000, com baixa de 0.04% em 24 horas.