O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), comentou, em 15 de setembro, sobre a saída recente de Brian Shroder do comando da subsidiária americana da exchange e abordou o FUD, que cresceu com a demissão de vários executivos da empresa.
Ao comentar a demissão mais recente, CZ explicou que Shroder, que esteve à frente da Binance.US por dois anos, está fazendo uma “pausa merecida” após conseguir realizar o que se propôs a fazer quando ingressou na empresa. O CEO da Binance destacou a evolução da exchange sob a gestão de Shroder.
“Tem havido alguma especulação sobre as recentes mudanças de gestão na @BinanceUS. Brian Shroder está fazendo uma pausa merecida depois de realizar o que se propôs a fazer quando ingressou, há dois anos. Sob sua liderança, a Binance.US levantou capital, melhorou suas ofertas de produtos e serviços, solidificou processos internos e ganhou participação de mercado significativa, o que ajudou a construir uma empresa mais resiliente para o benefício dos clientes. Somos gratos por suas contribuições”.
CZ ressaltou que o mercado não é o mesmo de dois anos atrás e anunciou que Norman Reed é o melhor nome para comandar a exchange em meio ao turbilhão de acontecimentos recentes envolvendo a empresa dentro da indústria, a exemplo de processos e investigações dos reguladores dos EUA.
“O mercado cripto está agora numa situação diferente da de há dois anos, com um ambiente regulatório em rápida evolução e cada vez mais hostil. Norman Reed – ex-executivo da SEC, Fed de Nova York, Ripple e DTCC – é a pessoa certa para liderar @BinanceUS neste mercado. Ignore o FUD. Continue construindo”.
There has been some speculation regarding recent management changes at @BinanceUS. Brian Shroder is taking a deserved break after accomplishing what he set out to do when he joined two years ago. Under his leadership, https://t.co/hSHrrlF7o7 raised capital, improved its product…
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) September 15, 2023
Cabe destacar que a saída de Shroder não é um evento isolado. Recentemente, a Binance.US dispensou cerca de um terço do seu quadro de funcionários, equivalente a mais de 100 posições. O aperto regulatório parece ter sido a gota d’água para a empresa, com a Binance.US, cujo nome oficial é BAM Trading Services Inc., sentindo a necessidade de tomar medidas drásticas.