O chefe do departamento de criptografia da Visa, Cuy Sheffield, afirmou que a empresa continuará fornecendo serviços de criptomoeda para seus clientes. O principal executivo descreveu o bitcoin e os altcoins como um “fenômeno tecnológico”, enquanto muitos dos usuários da empresa ainda os veem como o “futuro do dinheiro”.
Mais especificamente, Cuy Sheffield disse que a empresa permitirá aos usuários que comprem ou saquem suas criptomoedas, além de trazer novos recursos e serviços de infraestrutura, assim como dar maior suporte ao setor emergente de NFT.
Vale lembrar que no início deste mês, a gigante dos processadores de pagamento lançou uma consultoria para seus clientes para ajudar seus a compreenderem adequadamente o mundo da criptografia. Questionado sobre se a Visa poderia expandir esta oportunidade para as fronteiras mais países, Sheffield afirmou que a empresa alcançará todos os países, dependendo das regulamentações locais.
A Visa quer fornecer nossos serviços de assessoria em criptografia a clientes em todo o mundo, onde quer que haja interesse e, atualmente, oferecemos serviços em mercados onde os regulamentos permitem tais transações”, disse Sheffield.
É importante notar ressaltar que muitos países, como o Brasil, já estão se atentando à regulamentação das criptomoedas, com projetos de lei a serem averiguados pelo Senado Federal e, posteriormente indo para sanção ou veto do presidente.
Sheffield também destacou os méritos do bitcoin e de alguns altcoins, é que ficam na “interseção do comércio e da cultura, e o fazem de uma forma fascinante”. Ele apontou ainda que não são apenas um “fenômeno tecnológico”, mas também profundamente culturais.