Curve Finance, uma exchange descentralizada (DEX), revelou recentemente uma proposta para remoção de TrueUSD (TUSD) como garantia para sua stablecoin Curve USD (crvUSD).
A nova proposta na DEX Curve Finance destacou, em 25 de setembro, a remoção do TUSD de sua lista de tokens colaterais para a stablecoin crvUSD.
No documento, “WormholeOracle” ressaltou a proposta para redução do limite superior do suporte TUSD para crvUSD para zero. Em caso de aprovação, os tokens TUSD não poderão mais sustentar crvUSD. Além disso, também foi proposto a redução da capacidade de cunhagem da stablecoin crvUSD com a PYUSD, stablecoin do PayPal, saindo de US$ 15 milhões para US$ 5 milhões. A medida recomendada visa ter uma dependência de uma forma mais equilibrada de diferentes ativos colaterais.
“crvUSD está superexposto a stablecoins menores, especialmente TUSD, que tem um histórico duvidoso e foi recentemente acusado pela SEC de fraudar investidores”, destacou WormHoleOracle na proposta. “Pode ser prudente considerar remover completamente a exposição de crvUSD a TUSD, que tem um histórico notavelmente ruim em estabilidade de peg e padrões de transparência em comparação a todas as outras stablecoins PegKeeper”, complementou.
A medida faz parte de uma estratégia visando uma maior diversidade e garantia da estabilidade do crvUSD. O movimento acontece em meio à preocupações regulatórias e desafios legais que estão sendo enfrentados pela TrueCoin, emissora do TUSD.
SEC revela investimentos arriscados envolvendo TUSD; Stabelcoin não é apoiada por USD desde 2022
Em um revelação feita recentemente, a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos informou que a TrueCoin LLC e a TrustToken Inc., fundadoras da stablecoin TrueUSD (TUSD), realizaram investimentos com quase todas as suas reservas em um fundo offshore de alto risco.
De acordo com seu comunicado oficial divulgado em 24 de setembro, a SEC destacou sua crença de que a stablecoin TUSD não é lastreada em dólares americanos desde 2022. A descoberta feita pelo regulador ocasionou algumas acusações referentes à vendas fraudulentas e não registradas de contratos de investimento.