O CTO da SushiSwap, Joseph Delong, renunciou à bolsa descentralizada com efeito imediato. Delong tuitou a notícia na quarta-feira.
A renúncia de Delong ocorre em meio à crescente tensão dentro da equipe do SushiSwap. Os ex-membros da equipe alegaram que 0xMaki – um desenvolvedor-chave que assumiu o projeto depois que o fundador Chef Nomi pegou e depois devolveu os fundos destinados à equipe de desenvolvimento do projeto – foi forçado a sair. No momento de sua partida, a postagem de 0xMaki indicava que ele mesmo era a força motriz por trás da decisão, mas os membros da equipe afirmam que este não era o caso.
Uma captura de tela vazada apareceu para mostrar Delong perguntando ao grupo de telegramas SUSHI se o projeto deveria pedir a Maki para sair. Um membro da equipe não essencial também alegou que vários outros membros da equipe haviam saído após a suposta demissão de Maki. De sua parte, Delong se referiu a isso como “difamação absurda”, embora admitisse não concordar com alguns ex-membros da equipe.
Delong ameaçou sair se a comunidade não apoiasse a equipe atual. Ele ameaçou sair se a comunidade não desse à equipe principal “a autonomia para continuar as operações, a capacidade de formar liderança e aumentar a remuneração em todos os setores”.
Ele também apresentou uma proposta ao sistema de governança do SushiSwap de que todos os membros da equipe principal, exceto ele, sejam compensados com 200.000 SUSHI, equivalente a $ 964.000, do tesouro do projeto. Essa proposta falhou, para a frustração de Delong .
Em resposta à confusão em curso, a equipe do SushiSwap fez uma declaração admitindo que houve erros na gestão da equipe devido aos desafios de operar por meio de uma estrutura descentralizada. Em seu anúncio de saída, Delong disse que recomendou a instalação de um C-suite de fora do DAO, que teria as ferramentas para gerenciar uma equipe de forma eficaz.
“Desconfie de qualquer líder autoproclamado proveniente da equipe principal atual”, escreveu ele.
Delong disse que está pronto para entregar contas ou informações ao próximo líder selecionado.
“Desejo o melhor ao Sushi e estou triste que o Sushi esteja tão ameaçado por dentro e por fora”, tuitou Delong. “É improvável que o caos que está ocorrendo agora resulte em uma resolução que deixe o DAO muito mais sombrio do que antes, sem uma transformação estrutural radical.”
Ele disse que planeja passar um mês com sua família antes de embarcar em um novo projeto.