O CTO da Ripple , David Schwartz, rebateu o comentário do fundador da Cardano, Charles Hoskinson, sobre a “falta de valor técnico” do XRP. Hoskinson afirmou que o XRP não oferece parceria ou valor técnico e que a “comunidade é tóxica”.
“Não faz sentido convidar a toxicidade para sua vida. É abusivo e sem sentido. Mesmo ao dizer isso agora, há memes de bebê zombando. A vida é muito curta. Siga em frente e corte. O XRP não fornece parceria ou valor técnico. A comunidade é tóxica e mesquinha. eu posso viver sem ele”.
Em resposta, Schwartz deixou em aberto uma possível reconsideração de Hoskinson ao afirmar: “Você pode querer esperar alguns dias, ler este tweet de volta e pensar se você tem certeza de que essa é a combinação de coisas que você realmente quer dizer”.
A declaração dividiu a comunidade XRP, enquanto uns cogitam a possibilidade de um novo anúncio nos próximos dias, outros especulam que poderá surgir algo grande no projeto.
Rumores no caso Ripple XRP x SEC
Nos últimos dias, Charles Hoskinson afirmou que rumores indicavam que o processo envolvendo a Ripple e a Securities and Exchange Commission (SEC) seria finalizado em 15 de dezembro. Para o fundador da ADA, o resultado pode ter efeitos “catastróficos” no mercado de criptomoedas.
No entanto, a única movimentação na data foi o pedido do procurador Rodrigo Seira, que entrou com uma Petição para Comparecer Pro Hac Vice em nome da Amicus Curiae Paradigm Operations LP, conforme o documento compartilhado pel especialista jurídico cripto James K. Filan, em seu Twitter.
Além disso, vale lembrar que, em 10 de dezembro, em uma solicitação conjunta, a SEC e a Ripple Labs pediram um prazo em relação à vedação de informações no caso.