Em meio ao crescimento da regulamentação do setor cripto, Singapura está colocando em prática novas medidas de proteção ao consumidor. Conforme informações recentes da Bloomberg, haverá uma proibição no país de empréstimos e staking para investidores individuais.
De acordo com a publicação, o regulador do país, a Autoridade Monetária de Singapura (MAS), realizará uma proibição de empréstimos e staking para os investidores individuais. As autoridades estão discutindo essa pauta desde outubro do ano passado.
O relatório da Bloomberg também destacou que o país vai exigir que as exchanges cripto mantenham os ativos de seus clientes em um fundo antes do final deste ano.
A medida é uma tentativa das Autoridades para garantir que os fundos dos investidores sejam protegidos após o colapso da exchange falida FTX em novembro de 2022.
Vale lembrar que a Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) divulgou, em 26 de junho, um relatório referente a tokenização de ativos e o financiamento descentralizado (DeFi). O relatório propõe uma estrutura para projetar redes abertas e interoperáveis para os ativos digitais.