Recentemente a comunidade Crypto Terra Luna Classic aprovou uma proposta que introduz uma taxa de queima de 1,2% em todas as transações no blockchain Terra Luna Classic. De acordo com a proposta, o “imposto” será enviado automaticamente para uma carteira para destruir e queimar os tokens para reduzir gradualmente o estoque circulante inchado do LUNC. Espera-se que a queima de impostos entre em vigor em 20/09/2022 na altura do bloco Terra Classic de 9.475.200 após o envio da proposta.
Com isso o LUNC ganhou 22% nas últimas 24 horas e dobrou seu preço em uma semana, essa proposta de regime de “queima de impostos” visa reduzir a oferta hiperinflada do token provavelmente está alimentando o rali nos ultimos dias. Também com notícia da Binance que anunciou na quinta-feira, que vai adicionar a negociação LUNC/USDT da Tether à sua lista de pares de negociação, a partir de sexta-feira.
No entanto, para muitos analistas o aumento de preço pode ser de curta duração, pois é improvável que o novo parâmetro de taxa atraia novos investidores para a Crypto Terra Luna Classic. A oferta atual de LUNC é de quase 7 trilhões de tokens e, mesmo levando em consideração a nova queima, a criptomoeda está sendo considerada por muitos como uma moeda meme neste momento.