A Fidelity Investments anunciou o lançamento de dois novos ETFs temáticos: Fidelity Crypto Industry and Digital Payments ETF (FDIG) e Fidelity Metaverse ETF (FMET) – e cinco novos fundos sustentáveis de renda fixa e ETFs – Fidelity Sustainable Core Plus Bond Fund (FIAEX), Fidelity Sustainable Core Plus Bond ETF (FSBD), Fidelity Sustainable Low Duration Bond Fund (FAPGX), Fidelity Sustainable Low Duration Bond ETF (FSLD) e Fidelity Sustainable Intermediate Municipal Income Fund (FSIKcX).
Esses sete novos fundos inovadores estarão disponíveis por volta de 21 de abril de 2022, para que investidores individuais e consultores financeiros comprem sem comissões por meio das plataformas de corretagem online da Fidelity.
Os dois novos ETFs temáticos expandem a linha da Fidelity para as indústrias de criptomoedas e metaversos. O ETF Fidelity Crypto Industry and Digital Payments, que não oferecerá exposição direta à criptomoeda, oferece a oportunidade de investir em empresas que suportam o ecossistema mais amplo de ativos digitais, incluindo aquelas envolvidas em mineração e negociação de criptomoedas, tecnologia blockchain e processamento de pagamentos digitais.
O Fidelity Metaverse ETF pode ajudar os investidores a investir na evolução e no futuro da Internet, fornecendo acesso a empresas que desenvolvem, fabricam, distribuem ou vendem produtos ou serviços relacionados ao estabelecimento e ativação do metaverso, como hardware e componentes de computação, infraestrutura digital, software de design e engenharia, tecnologia e software de jogos, desenvolvimento web e serviços de conteúdo e tecnologia de smartphone e wearable. A Fidelity também lançou um novo artigo do Viewpoints sobre o metaverso: Digite o metaverso.
“Aproveitando as décadas de experiência em investimentos da Fidelity, estamos focados no crescimento de nossa ampla linha de produtos com estratégias inovadoras que oferecem opções, valor e novas oportunidades aos investidores”, disse Greg Friedman, Diretor de Estratégia e Gestão de ETFs da Fidelity. “Continuamos a ver demanda, principalmente de jovens investidores, por acesso às indústrias em rápido crescimento no ecossistema digital, e esses dois ETFs temáticos oferecem aos investidores exposição em um veículo de investimento familiar.”
Esses dois novos ETFs gerenciados passivamente terão taxas de despesas de 0,39%, as mais baixas disponíveis para ETFs desse tipo. Estes são ETFs auto-indexados, utilizando os índices proprietários da Fidelity, construídos pela equipe de investimento quantitativo da Fidelity, para identificar títulos de capital que oferecem exposição a essas indústrias em rápido crescimento. Com este lançamento, a Fidelity oferecerá 51 ETFs com mais de US$ 33 bilhões em ativos sob gestão.
Os cinco novos fundos mútuos e ETFs sustentáveis de renda fixa da Fidelity usarão as estruturas de classificação ESG proprietárias da Fidelity, além das classificações ESG de terceiros, para avaliar as práticas comerciais sustentáveis de um emissor. Os fundos mútuos terão classes de ações de varejo e de consultoria.
“A Fidelity continua a aumentar sua linha de investimentos sustentáveis, com uma variedade de estratégias de ações, renda fixa e alocação de ativos, à medida que os investidores continuam buscando oportunidades para investir junto com seus valores e influenciar mudanças positivas no mundo”, disse Pam Holding, Co- Head of Equity e Head of Sustainable Investing na Fidelity Investments. “Com a adição dessas novas estratégias sustentáveis de renda fixa, nossos clientes agora têm acesso a blocos de construção em várias classes de ativos para ajudar a atender suas metas e prioridades de investimento.”