À medida que o mercado de urso persiste, a Crypto.com afirmou na segunda-feira que 15 criptomoedas serão removidas de seu programa de recompensas Earn. Dogecoin (DOGE), Shiba Inu (SHIB), Tezos (XTZ) e FLOW estão entre as moedas que foram removidas, mas a plataforma adicionou Zilliqa (ZIL), Fantom (FTM) e NEAR à lista.
A Crypto.com também está alterando as taxas de recompensa para cinco stablecoins distintas , que são ativos digitais fixados em libra esterlina, dólar australiano, dólar canadense e dólar americano: TGBP, TAUD, TCAD, TUSD e USDP (Paxos USD). As taxas de recompensa de outras criptomoedas, como Bitcoin, Ethereum, Polygon, Avalanche e Solana, permanecem inalteradas. A empresa não explicou por que retirou esses tokens específicos em seu lançamento.
A reação à revelação foi variada, com muitos usuários no Twitter afirmando que era “uma pena” que as recompensas de Shiba Inu e Dogecoin não estivessem mais disponíveis. Outros alegaram que as taxas de juros da bolsa eram comparáveis às de um banco comum.
“Não vale a pena bloquear quaisquer fundos!” De acordo com um proprietário de Bitcoin. Enquanto muitos ficaram consternados com a notícia, outros sustentaram que a Crypto.com estava tomando medidas em direção à “sustentabilidade de longo prazo”. As modificações do Crypto Earn da plataforma ocorrem apenas duas semanas depois que a empresa disse que demitirá 5% de sua força de trabalho devido a uma “desaceleração do mercado”.