A Exchange Crypto.com continua gastando muito em marketing na indústria esportiva. A bolsa assinou um acordo com a franquia da NBA, Philadelphia 76ers, para se tornar o patrocinador do emblema da camisa do time na temporada 2021-2022 da NBA. Os anúncios da Crypto.com também serão exibidos na arena durante os jogos caseiros do 76ers.
Além do acordo de publicidade, a Crypto.com também diz que o 76ers lançará tokens não fungíveis (NFTs) na plataforma Crypto.com NFT.
A Crypto.com não revelou quanto pagou pelo patrocínio do emblema da camisa. De acordo com a Front Office Sports , o acordo médio de patch de camisa da NBA é entre US $ 7 milhões e US $ 10 milhões por ano.
O CEO da Crypto.com, Kris Marszalek, comentou sobre a parceria, dizendo que os dois parceiros têm muitas “experiências integradas” reservadas para os fãs:
“Estamos extremamente animados em anunciar nossa parceria com o 76ers, tornando-se a primeira plataforma de criptografia global com uma parceria oficial de patch de camisa na NBA. A NBA é uma das ligas mais populares do mundo, e o 76ers foi uma escolha óbvia. Juntos, vamos criar experiências integradas para fãs em todos os lugares; nossas integrações de patch e quadra são apenas o começo. ”
A parceria com o 76ers vem na esteira de outros acordos de marketing que a Crypto.com assinou este ano. Isso inclui parcerias com a Fórmula 1, promoção de artes marciais mistas UFC, clube de futebol Paris Saint-Germain e franquias da NHL Montreal Canadiens. O crypto exchange também se aventurou no mundo dos esportes eletrônicos e, recentemente, assinou um acordo com a organização Fnatic.
A Exchange Crypto.com movimentou US $ 3,9 bilhões em volume de negócios nas últimas 24 horas. O token CRO nativo da plataforma atualmente comanda uma capitalização de mercado de $ 4,14 bilhões, o que é suficiente para o 37º lugar no ranking de ativos criptográficos.
Outra troca de criptomoedas que adotou uma estratégia semelhante é a FTX , que assinou acordos de patrocínio com a MLB, a franquia Miami Heat da NBA, bem como com os atletas Stephen Curry e Tom Brady.