A Crypto.com divulgou no twittou por meio de Kris Marszalek, detalhes da suas reservas de criptomoedas em uma tentativa de abordar os rumores de insolvência.
De acordo com Marszalek a empresa detém 53.024 Bitcoins, 391.564 Ethereum e outros ativos de criptografia totalizando aproximadamente US$ 3 bilhões.
Ele acrescentou que isso representa “apenas uma parte de nossas reservas”, e uma auditoria de Prova de Reservas está em andamento com divulgação pública, incluindo o compartilhamento de endereços de carteira fria, em breve.
Ao preço de hoje, as reservas divulgadas chegam a cerca de US$ 4,4 bilhões em termos totais de dólares.
Dados da Glassnode mostraram o saldo de Bitcoin da Crypto.com em aproximadamente 53.000 BTC, de acordo com a afirmação de Marszalek. No entanto, observou-se que suas participações atingiram esse nível pouco antes da divulgação parcial.
Conforme mencionado pela Dirty Bubble Media (DBM) em relação às reivindicações de ativos auditados em tempo real pela exchange rival Nexo, as divulgações fornecidas não forneceram uma visão holística da saúde real do balanço da empresa.
Por exemplo, o DBM pegou vários pontos, incluindo a declaração “ativos excedem passivos”. A DBM disse que, neste exemplo, não houve divulgação na escala em que os ativos excederam os passivos.
Como tal, transpondo os pontos do DBM em toda a indústria de criptomoedas, os ativos verificados de uma exchange por si só podem não ser suficientes para evidenciar a solvência.