A gigante do criptomercado, Crypto.com, anunciou, em 28 de julho, que obteve seu registro cripto no banco Holandês, De Nederlandsche Bank (DNB).
Em um comunicado oficial, a exchange de criptomoedas destacou que a aprovação confirma uma análise sobre os negócios e conformidade da Crypto.com conforme a Lei (Wwft) de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo (Wwft) do país.
“Crypto.com anunciou hoje que foi aprovado para registro no De Nederlandsche Bank (DNB) como provedor de serviços criptográficos. Esta confirmação de registro segue uma análise abrangente dos negócios e conformidade da Crypto.com de acordo com a Lei (Wwft) de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo (Wwft) da Holanda”.
Kris Marszalek, CEO da Crypto.com, comentou que a aprovação da empresa na Holanda é ressaltou que é um marco significativo para a exchange.
“Colaborar com os reguladores para promover com responsabilidade a indústria de cripto e blockchain é de suma importância para a Crypto.com”, disse Kris Marszalek, CEO da Crypto.com. “Esta aprovação de registro do De Nederlandsche Bank é um marco significativo para nossos negócios e a mais recente prova de nosso compromisso com a conformidade. Esperamos continuar a trabalhar com o DNB e outros reguladores em todo o mundo.”
Vale lembrar que uma das maiores exchanges de criptomoedas, a Binance, anunciou, em 16 de junho, sua saída da Holanda de forma imediata após não conseguir aprovação regulatória no país.
A Binance ainda destacou no comunicado que a empresa está em um processo abrangente de solicitação de registro como provedora de serviços de ativos virtuais (VASP) com o regulador holandês.