Os mercados de criptomoedas não são exatamente otimistas. Ainda assim, a plataforma de câmbio Crypto.com está ansiosa para se expandir para a Coreia do Sul, tendo acabado de adquirir duas empresas locais para lançar suas ofertas locais.
A exchange com sede em Cingapura disse em um anúncio na segunda-feira que adquiriu o provedor de serviços de pagamento sul-coreano PnLink e a exchange de ativos digitais OK-BIT. Ambas as empresas possuem registros Electronic Financial Transaction Act e Virtual Asset Service Provider – certificações para segurança do cliente – o que significa que agora são transferidas para o Crypto.com. Crypto.com parece considerar sua entrada na Coreia do Sul crítica. Em um comunicado, Patrick Yoon, gerente geral da Crypto.com na Coreia do Sul, disse que é um “mercado extremamente importante para a Crypto.com no avanço da tecnologia blockchain”.
Historicamente, a criptomoeda tem sido incrivelmente popular no país, o que, combinado com controles restritivos de capital, geralmente leva a preços mais altos de ativos digitais nas exchanges locais, permitindo uma arbitragem lucrativa. Crypto.com diz que atraiu 50 milhões de usuários no geral. De acordo com o Korea Herald, cerca de 15 milhões de pessoas na Coreia do Sul mantêm contas em exchanges de criptomoedas, mas apenas cerca de 6 milhões negociam ativamente.
“Estamos comprometidos em trabalhar com os reguladores para continuar levando nossos produtos e serviços ao mercado, principalmente em países como a Coreia do Sul, onde os consumidores demonstraram forte interesse e adoção de moedas digitais”, disse o CEO Kris Marszalek.
O anúncio não indicou o custo de aquisição ou se a exchange ainda precisa cumprir outros requisitos para poder oferecer serviços completos.