Matt Hougan, diretor de investimentos da Bitwise Asset Management, forneceu recentemente uma perspectiva sobre fundos negociados em bolsa (ETFs) baseados em criptomoedas.
Para Hougan, há um otimismo referente aos fluxos de entrada de ETFs de Bitcoin para o segundo semestre deste ano. Além disso, em sua crença, com ETFs de Ethereum e a potencial aprovação de outros, a exemplo de Solana e XRP, a indústria de criptomoeda vai brilhar segundo trimestre. As declarações aconteceram durante uma entrevista com o Thinking Crypto.
Ao analisar o futuro dos ETFs de Solana e XRP à vista, o executivo da Bitwise destacou em sua análise que o lançamento de futuros em plataformas como CME ou avanços relacionados às leis poderá ser pontos importantes para as aprovações, ressaltando um cronograma que potencialmente deverá se estender até 2025-2027.
Previsão de aprovação ETFs de Solana
Um relatório recente destacou a probabilidade de aprovação de fundos negociados em bolsa (ETFs) de Solana à vista. Em sua previsão, a GSR, enfatizou que Cardano (ADA) e XRP da Ripple provavelmente não receberão aprovação de seus respectivos ETFs em breve, no entanto, Solana (SOL) tem um maior potencial.
Dois pontos importantes tornam Solana uma forte candidata na fila de aprovação: a sua descentralização e a demanda de mercado de SOL. Cabe destacar que o recente registro do Solana spot ETF da VanEck, em 27 de junho, reafirma o crescente interesse institucional na criptomoeda.
“Solana se consolidou como parte do Big Three da cripto. E com os outros tendo ou à beira de um ETF spot, não só é provável que seja apenas uma questão de tempo até que Solana também tenha um, mas também o impacto na SOL pode ser o maior até agora”, destacou o relatório.
Conforme observou o relatório da GSR, Solana vem se destacando em sua descentralização e na demanda do mercado, posicionando-se à frente de seus concorrentes. Os dados sugerem que “claramente que Solana é o próximo” a ter a aprovação de um ETF.