A exchange cripto Binance e a provedora de pagamentos Mastercard estão se unindo mais uma vez, desta vez para lançar um cartão pré-pago Binance no Brasil.
O cartão permitirá que os usuários da Binance com identificação nacional válida façam compras e paguem contas com criptomoedas, de acordo com um comunicado da empresa.
“O cartão pré-pago faz parte dos esforços contínuos para desenvolver a ponte entre os serviços financeiros existentes e o crescente ecossistema cripto”, disse a Binance.
O cartão é emitido pela Dock e está em teste beta com planos de ser amplamente divulgado nas próximas semanas.
No ano passado, a Binance lançou um cartão pré-pago com a Mastercard na Argentina.
“O Brasil é um mercado extremamente relevante para a Binance e continuaremos investindo em novos serviços para os usuários locais, além de contribuir para o desenvolvimento do ecossistema blockchain e cripto no país”, disse Guilherme Nazar, gerente geral da Binance para Brasil.
A América Latina foi o sétimo maior mercado de criptomoedas no índice Chainalysis no ano passado, com cidadãos de países latino-americanos recebendo US$ 562 bilhões em criptomoedas no ano até junho de 2022, um salto de 40%. O interesse em criptomoedas floresceu em lugares como a Argentina, onde a inflação quase chegou a 100% em 2022. As criptomoedas também são frequentemente usadas para remessas entre países em um esforço para evitar controles de capital e taxas de transferência caras. A Binance planeja continuar a expandir o cartão para novos mercados.